M L

19.07.2019

"The Taxation of the Portuguese Venture Capital Industry" - artigo de Francisco de Sousa da Câmara, Bruno Santiago, Ricardo Andrade Amaro e Pedro Capitão Barbosa

Francisco de Sousa da Câmara, Bruno Santiago, Ricardo Andrade Amaro e Pedro Capitão Barbosa são os autores do artigo "The Taxation of the Portuguese Venture Capital Industry", publicado pelo International Bureau of Fiscal Documentation (IBFD).
O artigo fornece uma visão geral da tributação do setor de capital de risco em Portugal. Os autores descrevem as origens da indústria, enumeram os tipos de veículos de capital de risco, explicam o ciclo de vida dos FCRs, destacam as limitações de investimento por fundos de private equity / capital de risco, discutem formalidades e mecanismos de incorporação de fundos e governação de fundos. Na segunda parte do artigo, os autores analisam de forma exaustiva o regime tributário aplicável a esses fundos e seus investidores nacionais e estrangeiros.
Mais informações aqui.

Please note, your browser is out of date.
For a good browsing experience we recommend using the latest version of Chrome, Firefox, Safari, Opera or Internet Explorer.