M L

Isabel Carneiro Kahlen

Advogada Sénior

Isabel Carneiro Kahlen presta assessoria jurídica a assuntos comerciais/societários, fusões e aquisições, capital de risco (venture capital) e mercado de capitais.

Na Team Genesis trabalha diariamente com founders e empresas tecnológicas emergentes, nacionais e internacionais (em particular, tech e life sciences). O aconselhamento abrange todo o ciclo de vida dos projetos: investimento (convertibles, preferred rounds, venture debt), internacionalização (growth/scaling) e desinvestimentos (exits).

A Isabel também presta assessoria jurídica a fundos de capital de risco internacionais (lead investors) no contexto de rondas de investimento em Portugal (preferred rounds), bem como fundos portugueses em rondas de investimento no estrangeiro.

A Isabel regressou à Sociedade em 2021 vinda da Allen & Overy LLP em Londres, onde integrou o Departamento de Mercado de Capitais durante mais de 8 anos. 

Como Senior Associate na Allen & Overy, a Isabel assessorou os principais bancos de investimento europeus e empresas em várias áreas de actividade e múltiplas jurisdições em transacções de mercado de capitais com especial ênfase em instrumentos regulados de capital e dívida para bancos e seguradoras, outros instrumentos híbridos, sustainable (ESG) bonds, admissão à negociação de instrumentos de dívida soberana e de instituições supraestaduais e liability management.

Entre 2008 e 2012, colaborou com a Morais Leitão, tendo aqui realizado o seu estágio de advocacia.
 
 
Formação Académica

Licenciatura em Direito (Católica Faculdade de Direito - Escola do Porto, 2007). Mestrado em Direito e Gestão (Católica Faculdade de Direito - Escola de Lisboa, 2014).

Línguas

Português, Inglês e Alemão.

Associações

Ordem dos Advogados (inscrita desde 2012). Law Society of England & Wales (inscrita desde 2017).

Isabel Carneiro Kahlen