M L

Tiago Geraldo

Advogado Sénior

Tiago Geraldo colabora com a Morais Leitão desde 2008, integrando o departamento de contencioso da Sociedade.

A sua atividade centra-se na área do contencioso penal e contraordenacional, sobretudo no domínio económico-financeiro.

Colabora ainda nas áreas de direito da concorrência, direito societário, direito laboral e direito fiscal, relativamente a aspetos sancionatórios.

Paralelamente, presta assessoria a clientes empresariais e individuais em matérias relacionadas com compliance, com especial incidência nos deveres de prevenção de branqueamento, e enforcement regulatório, designadamente nos setores bancário, dos mercados financeiros, da auditoria, da energia, das telecomunicações e da comunicação social.

Tiago Geraldo participa recorrentemente em conferências e cursos de pós-graduação sobre temas de direito e processo penal, direito contraordenacional e compliance, sendo autor de vários artigos nesse mesmo âmbito.

Além disso, é docente na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, onde leciona Direito Penal, sendo ainda investigador no Centro de Investigação em Direito Penal e Ciências Criminais (CIDPCC) e associado fundador do Instituto de Direito Penal e Ciências Criminais (IDPCC).

É membro do Conselho Superior do Ministério Público desde outubro de 2021, designado pela Ministra da Justiça.

Formação Académica

Licenciatura em Direito (Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, 2008). Frequenta o Mestrado em Ciências Jurídico-Criminais (Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa).

Línguas

Português e Inglês.

Associações

Ordem dos Advogados (inscrito desde 2012). Instituto de Direito Penal e Ciências Criminais da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (associado fundador). Centro de Investigação em Direito Penal e Ciências Criminais (Investigador). Fórum Penal (membro desde 2013).

Contacto

Quer entrar em contacto com algum dos nossos advogados?

Clique Aqui
Please note, your browser is out of date.
For a good browsing experience we recommend using the latest version of Chrome, Firefox, Safari, Opera or Internet Explorer.