M L

Inês Beato

Associada Principal

Inês Beato colabora com a Sociedade desde 2023. Integra o departamento de trabalho, segurança social e imigração.

Presta assessoria a empresas nacionais e multinacionais no âmbito de relações individuais e coletivas de trabalho em diferentes setores de atividade, bem como em matérias de segurança social. Participa regularmente em processos de auditoria legal e de reestruturação empresarial. Assegura o patrocínio de empresas em contencioso laboral e previdencial. Ministra também ações de formação a empresas em temas laborais atinentes à gestão de recursos humanos.

Dedicou toda a sua carreira profissional à assessoria nas áreas laboral e de segurança social. Antes de integrar a Sociedade, exerceu como Associada Sénior de laboral e segurança social no escritório de Lisboa da Gómez-Acebo & Pombo.

Formação Académica

Licenciatura em Direito (Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, 2009). Mestrado Forense (Faculdade de Direito da Universidade Católica – Escola de Lisboa, 2011). Curso de Aptidão Pedagógica (2012). Frequentou o Curso de Extensão Universitária em Direito do Trabalho e da Segurança Social (Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, 2014-2015).

Línguas

Português, Inglês e Espanhol.

Associações

Ordem dos Advogados (inscrita desde 2014).
APODIT (Associação Portuguesa do Direito do Trabalho).

Inês Beato