M L

Sofia Monge de Araújo

Associada Principal

Sofia Monge de Araújo colabora com a Sociedade desde 2023. Integra o departamento de corporate

Tem desenvolvido a sua atividade profissional nas áreas de societário, M&A e mercado de capitais.

Atualmente presta assessoria a sociedades cotadas e não cotadas nas áreas de direito comercial e das sociedades comerciais, participando em diversas operações de fusão, cisão, aquisição e venda de sociedades, reestruturação societária e estabelecimento de parcerias comerciais, representando clientes nacionais e internacionais em vários sectores. A sua atividade centra-se ainda em questões relacionadas com contratos comerciais e corporate governance, assim como aconselhamento em temas estratégicos de negócio no domínio do direito das sociedades em geral. Intervém, igualmente, em matéria de mercado de capitais, em operações de emissão e oferta de valores mobiliários representativos de capital e dívida.

Antes de integrar a Sociedade, foi Associada e Associada Principal no departamento de Comercial, Societário e M&A da Cuatrecasas (2018-2023) e integrou o departamento de Comercial e Societário da Miranda & Associados (2015-2018) enquanto Advogada Estagiária e Associada.

Entre 2020 e 2021 esteve em Secondment na Direção de Assuntos Jurídicos e Governance da Galp onde se dedicou aos temas de Secretaria Societária e Governance, M&A e Contratos Comerciais (B2B e B2C), com especial enfoque nas áreas de energias renováveis e de Oil & Gas.

Formação Académica

Licenciatura em Direito (Católica Faculdade de Direito - Escola de Lisboa, 2013). Pós-Graduação em Propriedade Industrial (Universidade de Lisboa Faculdade de Direito, 2013). LL.M.  Law in a European and Global Context (Católica Global School of Law, 2014). LL.M. International Financial Law (King’s College - University of London, 2015). Pós-Graduação em Direito das Sociedades Comerciais (Católica Faculdade de Direito - Escola de Lisboa, 2019).

Línguas

Português, Inglês e Espanhol.

Associações

Ordem dos Advogados (inscrita desde 2015). 

Sofia Monge de Araújo

Áreas & Setores