M L

Ashick Remetula

Associado

Ashick Remetula colabora com a Sociedade desde 2023. Integra a equipa de bancário e financeiro e a Team Genesis.

Tem experiência na área de Fintech, Financeiro e Capital de Risco (venture capital/private equity), quer do lado dos investidores, quer dos founders/start-ups, e ainda em Projetos, no setor de Energia e Recursos Naturais, incluindo em operações de M&A.

Desenvolve a sua atividade na área de Fintech com especial ênfase para empresas e transações que lidem com novas e emergentes tecnologias, matérias relacionadas com blockchain e web3.0, cripto-ativos e NFTs, crowdfunding e ICOs, essencialmente no contexto da captação e realização de investimento, matérias societárias e regulatórias.

Conta ainda com experiência em operações financeiras, abrangendo financiamento estruturado e project finance, financiamentos sindicados, empréstimos garantidos e operações de refinanciamento. Tem ainda experiência em islamic finance (sharia compliant finance).

Desenvolve ainda a sua assessoria na área de Capital de Risco, nomeadamente a nível de fund formation e desafios que surgem ao longo do ciclo de vida de fundos, e investimentos e desinvestimentos.
 
Formação Académica

Licenciatura em Direito (Católica Faculdade de Direito – Escola de Lisboa, 2019). Pós-Graduação em Corporate Finance (Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, 2019). Pós-Graduação em Direito Aéreo (Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, 2019). Curso intensivo em Fintech (Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, 2019).

Línguas

Português, Inglês e Espanhol.

Associações

Ordem dos Advogados (inscrito desde 2022).

Ashick Remetula

Áreas & Setores

Conteúdo Relacionado