Com uma experiência de mais de vinte anos, a sua prática centra-se na mobilidade de trabalhadores e empresas, no acompanhamento estratégico de clientes empresariais em matérias de compliance migratório. Presta também assessoria em processos de residência por via do investimento, vistos de empreendedor, reagrupamento familiar e em procedimentos de cidadania e residência europeia.
Antes de integrar a Morais Leitão, fundou a Azevedo Legal (2016) tendo posteriormente dado origem à sociedade de advogados Azevedo Ascenso (2021). Liderou ainda a negociação e criação da aliança internacional Ethikos, onde foi sócia responsável pelo escritório de Lisboa responsável nas áreas de imigração, imobiliário e urbanismo.
Entre 2013 e 2015, desempenhou funções de Adjunta no Gabinete do Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional na Presidência do Conselho de Ministros, tendo prestado assessoria jurídica no âmbito da coordenação políticas migratórias interministeriais, designadamente participado na redação da Estratégia Migratória 2015-2020 e na revisão legislativa da Lei n.º 23/2007, bem como representado Portugal junto da Agência Europeia dos Direitos Fundamentais e nas iniciativas do Ano Europeu dos Cidadãos (2013 e 2014).
Iniciou o seu percurso na Uría Menéndez, onde realizou o estágio profissional. Posteriormente integrou a CMS Rui Pena & Arnaut e passou ainda pela Miranda & Associados, acumulando experiência relevante em direito público, energia, projetos internacionais, urbanismo e ambiente.