M L

Carreiras

Procuramos ativamente jovens que pensem o Direito e procurem aplicá-lo na prática, à luz de uma realidade célere e competitiva, sendo condição essencial uma excelente formação humana e técnica. Procuramos ainda sentido de responsabilidade, capacidade de trabalho em equipa e domínio de línguas estrangeiras.

Todos os anos, decorrem dois processos de recrutamento: para os estágios profissionais e para os de curta duração. Ambos são bastante dinâmicos e baseados em gamificação, com o duplo objetivo de dar a conhecer a nossa cultura e desafiar o potencial dos candidatos, mediante um formato inovador, imersivo e interativo.

No caso dos estágios profissionais, todos os anos, integramos apenas o número de advogados estagiários que estimamos que podem vir a integrar a equipa no final do estágio, o que é demonstrativo do nosso total empenho na formação e progressão de todos os advogados estagiários.

A admissão dos advogados estagiários começa, habitualmente, no verão do ano anterior àquele em que se inicia o estágio. Valorizamos jovens licenciados em Direito que tenham tido contacto com outras culturas, dominem outras línguas para além do português e inglês e que tenham tido experiências pessoais e/ou profissionais em diferentes ambientes e realidades. Acreditamos na verdadeira diversidade, sem que exista um perfil específico e pré-definido.

Esta experiência pode assumir ainda uma dimensão internacional, com a possibilidade de rotação pelos escritórios da rede Morais Leitão Legal Circle, que inclui, para além de Portugal, Angola, Cabo Verde e Moçambique.

Nos estágios de curta duração, temos como objetivo proporcionar um contacto com o lado prático do Direito. O estagiário fica integrado na equipa e participa no trabalho que está a acontecer no momento do estágio. 

No link abaixo encontra-se a nossa plataforma de recrutamento, que está sempre disponível para novas candidaturas. Ainda que fora dos ciclos de recrutamento, as candidaturas são sempre analisadas.

A Morais Leitão é um lugar emblemático para qualquer estudante de Direito, que sempre demonstrou dentro de portas aquilo que simboliza fora delas: prestígio, rigor e humanidade. O investimento na excelência, quer da técnica, quer do caráter, têm sido (re)conhecidos por todos, assim como a aposta responsável na formação dos estagiários, que integram a dinâmica e as várias equipas da sociedade, por inteiro, numa verdadeira definição de sinergia. Um estágio na Morais Leitão será, mais do que uma inigualável oportunidade de carreira, um momento de crescimento pessoal e um espaço privilegiado de networking e de diálogo entre diferentes métodos e experiências.

Leonor Castro Barbosa

Ouvimos falar da Morais Leitão logo que começamos a trilhar o nosso caminho no mundo do Direito, e não é por acaso: é porque reúne excelentes pessoas e profissionais de renome, que se pautam pelo rigor e pela excelência, tanto na técnica como no caráter. É por isto que a Morais Leitão se tornou e continua a ser um verdadeiro ícone jurídico, cultivando, desde o primeiro dia, o mais sincero espírito de pertença e de equipa, que são peças-chave para dar resposta aos mais desafiantes assuntos junto dos mais exigentes clientes.

Pedro Marques Dias

Área de Candidatura

ACEDER À PLATAFORMA