Na Morais Leitão, existe uma longa tradição na oferta de estágios de elevada qualidade.
Procuramos ativamente candidatos que saibam pensar o Direito e que procurem aplicá-lo na prática, à luz de uma realidade célere e competitiva, sendo condição essencial para os candidatos uma excelente formação humana e técnica. Exigimos ainda do advogado estagiário sentido de responsabilidade, capacidade de trabalho em equipa e domínio de línguas estrangeiras.
Todos os anos, decorrem dois processos de recrutamento: para os estágios profissionais e para os de curta duração. Ambos são bastante dinâmicos e baseados em gamificação, com o duplo objetivo de dar a conhecer a nossa cultura e desafiar o potencial dos candidatos, mediante um formato inovador, imersivo e interativo.
No caso dos estágios profissionais, em cada ano, apenas integramos o número de advogados estagiários que estimamos poder vir a integrar a equipa no final do estágio, o que é demonstrativo do nosso total empenho na formação e progressão de todos os advogados estagiários.
A admissão dos advogados estagiários começa, habitualmente, no verão do ano anterior àquele em que se inicia o estágio. Valorizamos licenciados em Direito que tenham tido contacto com outras culturas, dominem outras línguas para além do português e inglês e que tenham tido experiências pessoais e/ou profissionais em diferentes ambientes e realidades. Acreditamos na verdadeira diversidade, sem que exista um perfil específico e pré-definido.
Esta experiência pode assumir ainda uma dimensão internacional, com a possibilidade de rotação pelos escritórios da rede Morais Leitão Legal Circle, que inclui, para além de Portugal, Angola, Cabo Verde e Moçambique.
Nos estágios de curta duração, temos como objetivo proporcionar um contacto com o lado prático do Direito. O estagiário fica integrado na equipa e participa no trabalho que está a acontecer no momento do estágio.
No link abaixo encontra-se a nossa plataforma de recrutamento, que está sempre disponível para novas candidaturas. Ainda que fora dos ciclos de recrutamento, as candidaturas não deixarão de ser analisadas, sendo apreciadas casuisticamente.
Na Morais Leitão encontram-se importantes ensinamentos: mais do que procurar um trabalho do qual se goste é preciso encontrar um bom ambiente para o fazer. A disponibilidade, respeito, compreensão e entreajuda em tudo se igualam aos momentos de aprendizagem, desafio e desenvolvimento do espírito jurídico e de ética de trabalho. Diz-se que “quem sabe apenas de Direito nem de Direito sabe” e não podia ser mais verdade. É nos excelentes valores aqui cultivados que encontramos verdadeiro valor acrescentado.
Ouvimos falar da Morais Leitão logo que começamos a trilhar o nosso caminho no mundo do Direito, e não é por acaso: é porque reúne excelentes pessoas e profissionais de renome, que se pautam pelo rigor e pela excelência, tanto na técnica como no caráter. É por isto que a Morais Leitão se tornou e continua a ser um verdadeiro ícone jurídico, cultivando, desde o primeiro dia, o mais sincero espírito de pertença e de equipa, que são peças-chave para dar resposta aos mais desafiantes assuntos junto dos mais exigentes clientes.