M L

Serviços Áreas de Atividade

Mediação

Na mediação, são as próprias partes que decidem como pôr termo ao litígio e definem quais as obrigações assumidas por cada uma para o efeito, através de um processo negocial conduzido por um mediador neutro e imparcial, que as apoia e conduz numa discussão focada nos verdadeiros interesses das partes.

Este meio de resolução de litígios caracteriza-se pela sua rapidez e eficiência, criatividade das soluções admissíveis e carácter voluntário do processo e da sua solução final, assim se reduzindo o potencial de conflito futuro e as taxas de incumprimento dos acordos alcançados.

A mediação encontra-se em franco crescimento desde a transposição da Diretiva da Mediação e da entrada em vigor da Lei da Mediação, sendo atualmente possível o recurso à mediação privada ad hoc ou institucional (através das mais prestigiadas instituições arbitrais nacionais, estrangeiras ou internacionais), seja como passo prévio a um processo judicial ou arbitral, seja como processo único e definitivo de resolução de litígios.

A Sociedade tem experiência na representação e consultoria jurídica em diversas áreas da mediação privada, civil e comercial, tanto na redação e negociação de convenções de mediação, como na participação em processos de mediação, enquanto mediadores ou advogados de parte. Conta na sua equipa com mediadores certificados e especializados, capazes de aconselhar o cliente quanto à adequação da medição para a resolução do caso concreto e de apoiar o cliente na procura da solução negocial mais satisfatória tendo em conta os seus interesses e necessidades.

Please note, your browser is out of date.
For a good browsing experience we recommend using the latest version of Chrome, Firefox, Safari, Opera or Internet Explorer.