M L

Carreiras

Procuramos ativamente jovens que pensem o Direito e procurem aplicá-lo na prática, à luz de uma realidade célere e competitiva, sendo condição essencial uma excelente formação humana e técnica. Procuramos ainda sentido de responsabilidade, capacidade de trabalho em equipa e domínio de línguas estrangeiras.

Todos os anos, decorrem dois processos de recrutamento: para os estágios profissionais e para os de curta duração. Ambos são bastante dinâmicos e baseados em gamificação, com o duplo objetivo de dar a conhecer a nossa cultura e desafiar o potencial dos candidatos, mediante um formato inovador, imersivo e interativo.

No caso dos estágios profissionais, todos os anos, integramos apenas o número de advogados estagiários que estimamos que podem vir a integrar a equipa no final do estágio, o que é demonstrativo do nosso total empenho na formação e progressão de todos os advogados estagiários.

A admissão dos advogados estagiários começa, habitualmente, no verão do ano anterior àquele em que se inicia o estágio. Valorizamos jovens licenciados em Direito que tenham tido contacto com outras culturas, dominem outras línguas para além do português e inglês e que tenham tido experiências pessoais e/ou profissionais em diferentes ambientes e realidades. Acreditamos na verdadeira diversidade, sem que exista um perfil específico e pré-definido.

Esta experiência pode assumir ainda uma dimensão internacional, com a possibilidade de rotação pelos escritórios da rede Morais Leitão Legal Circle, que inclui, para além de Portugal, Angola, Cabo Verde e Moçambique.

Nos estágios de curta duração, temos como objetivo proporcionar um contacto com o lado prático do Direito. O estagiário fica integrado na equipa e participa no trabalho que está a acontecer no momento do estágio. 

No link abaixo encontra-se a nossa plataforma de recrutamento, que está sempre disponível para novas candidaturas. Ainda que fora dos ciclos de recrutamento, as candidaturas são sempre analisadas.

Para mim, o estágio na Morais Leitão distingue-se por três razões: a responsabilidade, o desafio e as pessoas. A responsabilidade que me é dada desde o começo do estágio, combinada com a verdadeira integração nas equipas e o desafio constante de trabalhar com profissionais de excelência, torna cada dia de trabalho uma oportunidade de aprender, crescer e desenvolver competências que fazem a diferença. E as pessoas, decisivas em tudo isto! As pessoas da Morais Leitão são sem dúvida o fator distintivo deste escritório. Desde o momento em que entro pela porta até chegar ao 10.º piso, sou sempre recebida com disponibilidade, atenção e alegria. E sendo “a alegria a coisa mais séria da vida”, sei que estou no lugar certo.

Maria Luísa Pimentel

Ser estagiário na Morais Leitão é mais do que um objetivo cumprido após a conclusão da licenciatura. Na verdade, desde o primeiro dia, sente-se uma efetiva integração numa equipa e num projeto que congrega pessoas com competências e vocações distintas, mas unidas por um conjunto de valores comuns. O estágio na Morais Leitão representa o início de um novo desafio: o desafio da diferenciação, no que respeita à qualidade do serviço jurídico prestado. Esta exigência, quando acompanhada pelo elevado nível de acompanhamento e pela cultura de excelência que caracteriza a sociedade, permite que o estágio seja muito mais do que um mero período formativo, assumindo-se como um momento determinante no percurso profissional e no nascimento de mais um advogado de referência.

Pedro Marmelo Vieira

Área de Candidatura

ACEDER À PLATAFORMA