A Morais Leitão anuncia a nomeação de Martim Krupenski como novo Managing Partner da Sociedade, sucedendo a Nuno Galvão Teles, que, após 12 anos de liderança, assumirá a posição de Presidente do Conselho de Administração/ Chairman.
Nuno Galvão Teles foi eleito Managing Partner em 2012, terminando agora as funções executivas na qualidade de Chairman da Sociedade. Durante o seu mandato, a Morais Leitão reinventou-se no mercado português, consolidando um percurso de crescimento significativo nacional e internacional. Através de uma liderança particularmente visionária, e de um fortíssimo compromisso com a inovação, a Morais Leitão expandiu-se em áreas de prática, pessoas e escritórios, contando hoje com praticamente 500 pessoas em três continentes – Europa, África e Ásia. Ao longo deste período, a marca reposicionou-se, atualizando a sua posição, e apostou na inovação interna e externa, com uma total profissionalização da sua gestão e com radical pioneirismo na adoção de legal tech.
O novo Managing Partner, Martim Krupenski, integra a Sociedade há mais de vinte anos, trazendo consigo uma vasta experiência tanto na advocacia como na gestão. O Martim tem sido uma figura central no projeto da Morais Leitão, está exclusivamente dedicado à gestão da sociedade desde 2016 e integra o Conselho de Administração na qualidade de Diretor Geral desde 2020, depois de uma bem-sucedida carreira como advogado, especializado em M&A, direito financeiro e mercado de capitais. Na qualidade de Diretor Geral, contribuiu significativamente para o desenvolvimento e implementação da estratégia de crescimento da Morais Leitão.
Para Martim Krupenski, «é com profunda honra, e com o maior compromisso, que aceito o repto de assumir funções como Managing Partner da Morais Leitão. Assumo-o num momento de intenso desafio, tanto no mercado português como no próprio setor, com uma perspetiva de serena continuidade relativamente ao caminho que tem vindo a ser cimentado. A Morais Leitão é uma sociedade constituída quase exclusivamente a partir da sublimação da qualidade técnica dos seus advogados, e é essa a nossa marca genética. A estratégia e a sua concretização operacional derivam, naturalmente, desta identidade, construída coletivamente».
Nuno Galvão Teles expressou igualmente a sua confiança na nova liderança: «sempre admirei a perspetiva, tantas vezes desconcertante, com que o Martim olha para a nossa Sociedade, fruto da sua experiência e do seu pensamento. O seu percurso não linear, tendo passado pela estrutura profissional e pela de gestão, traz uma diversidade de visão particularmente enriquecedora, que permitirá responder da melhor maneira aos novos (e velhos) desafios do setor. Cá estarei, como Chairman, para o apoiar, a si e a todos os outros membros do Conselho de Administração. Terminou um ciclo de 12 anos, em que assumi a função de Managing Partner, abrindo-se agora outro com renovada energia para continuar o caminho de sucesso desta extraordinária sociedade de advogados».
O novo Conselho de Administração, em plenas funções a partir de 21 de junho de 2024, integra ainda os sócios Eduardo Verde Pinho, Filipe Vaz Pinto, Luís do Nascimento Ferreira, Magda Viçoso e Tiago Félix da Costa, contando com o entusiasmo e com a confiança dos seus sócios, associados e colaboradores.