M L

29.11.2021

Diana Ribeiro Duarte e Luís Roquette Geraldes lideram equipa de private equity

A Morais Leitão tem o prazer de anunciar a promoção a sócios de Diana Ribeiro Duarte e Luís Roquette Geraldes, que lideram agora a equipa de private equity, com uma nova aposta estratégica no crescimento da nossa robusta prática transacional, ao mesmo tempo que consolidam a nossa área de formação de fundos.

A Diana e o Luís estabeleceram-se no mercado português com um impressionante track record, caracterizado por fortes relações com os clientes. A equipa conta com a vasta experiência dos nossos especialistas em diversas áreas como concorrência, trabalho e pensões, direito público, propriedade intelectual, imobiliário e fiscal, oferecendo uma perspetiva 360º totalmente orientada para o sector.

“Do lado transacional do PE, temos assessorado uma vasta gama de investidores em transações privadas de compra e venda, bem como prestado aconselhamento regular na estruturação, comercialização e operação de fundos de private equity”, disse a sócia Diana Ribeiro Duarte. “Liderar a equipa de private equity é um desafio estimulante que nos permitirá melhorar a nossa prática”.

“Há mais de uma década que trabalhamos diariamente ao lado dos melhores fundadores de empresas de crescimento acelerado, fundos de capital de risco, family offices e capital de risco empresarial. O nosso posicionamento no mercado permite-nos criar laços fortes e duradouros com os nossos clientes, que nos veem como parceiros estratégicos que os podem apoiar durante todo o seu ciclo de vida”, comentou Luís Roquette Geraldes.

“O Luís e a Diana são excelentes exemplos de promoção de talento: ambos começaram o seu percurso na sociedade como estagiários e marcaram o seu nome a um ritmo bastante rápido. Assim, liderar a equipa de private equity é um passo natural nas suas carreiras profissionais e na convicção firme da Sociedade de que o private equity é uma prioridade máxima para a Morais Leitão”, disse Nuno Galvão Teles, Managing Partner da Morais Leitão.

“Multidisciplinary firm covering a range of private equity transactions, including acquisitions and incorporations, with recognized abilities in venture capital operations. Offers noteworthy strength in complex cross border mandates.”
Chambers Europe

“Handles regulatory issues and advises on fund structuring. Additionally well versed in the structuring of national and international financing operations. Clients enthuse that it is ‘a very talented team’ with ‘a deep knowledge of the private equity market in Portugal’.”
Chambers Europe