M L

Luís Roquette Geraldes

Sócio

Luís Roquette Geraldes é sócio do departamento de Societário, Comercial e M&A, onde coordena a equipa Team Genesis e cocoordena a área de Private Equity.

A sua atividade centra-se na assessoria a founders, high-growth companies e investidores em transações de capital de risco (venture capital/private equity) e M&A. Dado o conhecimento acumulado nas áreas de tecnologia, ciências da vida e saúde, o seu trabalho concentra-se à volta de clientes cujo principais ativos são ativos intangíveis (propriedade intelectual). 

O trabalho desenvolvido pela Team Genesis com empresas emergentes abrange todo o ciclo de vida dos projetos e é, na sua maioria, multijurisdicional. Esta assessoria a empresas de elevado crescimento numa base diária (nomeadamente, no seu processo de internacionalização) representa uma parte significativa da assessoria prestada e foi uma das principais razões pelas quais a Team Genesis foi criada. 

Em 2017 e 2018, Luís trabalhou no departamento de M&A e de corporate finance da Skadden, Arps (escritório de Londres) como Associado Internacional (secondment).

Luís é orador frequente em conferências da indústria, em workshops jurídicos em aceleradoras/incubadoras e em palestras universitárias sobre as suas áreas de especialização. É também membro regular de grupos de reflexão e outras iniciativas públicas e privadas de liderança estratégica (thought leadership).

Docente convidado responsável pelo módulo “Startup Life Cycle” no Mestrado “Law and Tech” da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa.

Reconhecido como “leading lawyer” nas respetivas áreas de atuação pelos diretórios jurídicos mais reputados como a Chambers and Partners, IFLR e Legal 500. 

Nomeado para a categoria “Young Legal Innovator of the Year” no “Financial Times European Innovative Lawyer Awards” de 2016.

Vencedor da categoria “Advogado do Ano – Private Equity” nos “Iberian Lawyer – Forty under 40 Awards” de 2019. 
 
 
Formação Académica

Licenciatura em Direito (Católica Faculdade de Direito - Escola do Porto, 2007). LL.M. em Direito Bancário e Financeiro (UCL - University College London, 2008).

Línguas

Português e Inglês.

Associações

Ordem dos Advogados (inscrito desde 2012).