M L

Inês Portela

Direção de Inovação e Conhecimento

Inês Portela é consultora de Inovação na ML.

Inês iniciou a sua carreira na área diplomática, na OCDE, em Paris. Posteriormente, ingressou no mundo da consultoria e tornou-se consultora de Estratégia e Operações na Antares Consulting, desenvolvendo projetos estratégicos para clientes na área da Saúde, em Espanha e Bélgica. Em Portugal, trabalhou na Deloitte Consulting (como consultora) e na Associação de Grossistas Farmacêuticos (como jurista), aprofundando a sua experiência na área da Saúde.

Apaixonada por otimização de processos e tecnologia, Inês Portela foi cofundadora e CEO de duas startups legaltech, entre 2012 e 2016, tornando-se membro da comunidade europeia de legaltech

Em 2016, Inês entra na Morais Leitão como legal project manager, passando em 2020, para uma função mais estratégica, desenhando e implementando soluções de Design Thinking em projetos internos e externos. 

Inês Portela é também coordenadora do programa de formação customizado na Nova SBE Business Academy for Lawyers, atualmente na 4ª edição e reconhecido pelo FT Innovative Lawyers, em 2020, como exemplo na formação de competências não jurídicas e gestão da mudança.
 
Formação Académica

Licenciatura em Direito (Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, 2003). Diplôme d'Etudes Supérieures de l'Université em Études Juridiques & Economiques de l'Union Européenne (University of Paris I: Panthéon-Sorbonne, 2004). Programa para Executivos em Design Thinking and Creativity for Business (INSEAD 2021).

Línguas

Português, Inglês, Francês, Italiano e Espanhol.

Associações

Membro do Corporate Legal Operations Consortium (CLOC), 2021.

Inês Portela