M L

Inês Agapito

Associada Principal

Inês Agapito colabora com a Morais Leitão desde 2019. Integra a equipa de Societário, Comercial e M&A, fazendo também parte da equipa transversal de Private Equity e da Team Genesis.

Tem centrado o seu trabalho, sobretudo, em operações de aquisição e reestruturação de empresas em diversos setores de atividade e em transações de venture capital, em particular, rondas de investimento. 

Tem também prestado assessoria a empresas emergentes de base tecnológica em projetos de expansão internacional envolvendo a coordenação de várias jurisdições e em operações de desinvestimento (exits).

É ainda membro da equipa transversal de Life Sciences, trabalhando regularmente em operações internacionais de reorganização e aquisição de farmacêuticas e empresas na área da saúde e ciências da vida.

Previamente, colaborou com a sociedade de advogados Cuatrecasas, onde realizou o estágio profissional e integrou a equipa de Imobiliário, tendo trabalhado, essencialmente, em transações de compra e venda de ativos imobiliários (em particular, no sector turístico).
 
Formação Académica

Licenciatura em Direito (Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, 2014). Mestrado em Direito Empresarial (Católica Faculdade de Direito - Escola de Lisboa, 2017).

Línguas

Português e Inglês.

Associações

Ordem dos Advogados (inscrita desde 2018).

Inês Agapito

Conteúdo Relacionado