M L

Internacional Desks

A relação comercial da China com Portugal e com a África lusófona está a evoluir com rapidez, especialmente no âmbito da estratégia da Nova Rota da Seda. Através da nossa China Desk em Portugal, oferecemos aconselhamento jurídico e um serviço completo aos nossos clientes chineses em diversas indústrias e áreas de prática. A nossa equipa inclui advogados de língua chinesa capazes de assessorar e comunicar diretamente com clientes chineses.

Na última década, a internacionalização e expansão de entidades chinesas intensificou-se em diferentes áreas, incluindo os setores farmacêutico, energético, imobiliário, bancário e de telecomunicações.

Devido à sua posição estratégica, Portugal é o ponto de entrada ideal para a Europa e para o mundo lusófono, tendo feito parte, desde o seu início, da iniciativa “Belt and Road Initiative” lançada pelo governo chinês para o desenvolvimento económico e de infraestruturas. Na Morais Leitão, estamos igualmente aptos a assistir os nossos clientes chineses nos países lusófonos, devido à nossa colaboração transfronteiriça com os escritórios da rede Morais Leitão Legal Circle em Angola (ALC Advogados), Moçambique (MDR Advogados) e Cabo Verde (VPQ Advogados).

A China Desk da Morais Leitão presta um apoio jurídico irrepreensível a clientes de origem chinesa. Tem vasta experiência no aconselhamento a empresas chinesas em aquisições e investimentos no estrangeiro, em Portugal e na África lusófona, incluindo:

  • O estabelecimento, a aquisição e a venda de empresas (incluindo negócios de private equity);
  • O estabelecimento de joint-ventures e assistência em operações diárias;
  • A angariação de financiamento internacional (por exemplo, sociedades cotadas, private equity e financiamento da dívida);
  • A gestão de investimentos em bens imobiliários;
  • A conceção de estruturas empresariais eficientes do ponto de vista fiscal; e
  • A resolução de conflitos e arbitragem.

A China Desk é uma equipa multidisciplinar e dedicada, com experiência internacional e local numa grande variedade de setores, incluindo infraestruturas, energia e recursos naturais, banca e finanças, comercial, imobiliário e fiscal.

中国业务部

 

 中国与葡萄牙间的商事合作以及中国与非洲葡语系国家的商贸往来日趋频密,特别在「一带一路」倡议的推动下,当中商务发展更是一日千里。

有见及此,Morais Leitão律师事务所透过设立China Desk,致力为我们的中国客户提供不同范畴的法律意见、咨询以及全面相关的服务。

我们的China Desk,由专业的律师团队组成,当中包括了操流利国语或粤语的律师成员,方便与中国客户直接沟通,提供更有效的服务。

在过去的十年间,中国企业迅速国际化并将业务扩展至不同的领域,当中包括但不仅限于医疗、能源、银行、房地产以及通讯等行业。

因着「一带一路」以及葡国国家政策的缘故,葡国最初便是共建「一带一路」不可或缺的部分,以葡国作为起点是将业务打进欧洲的不二之选,甚至是中国客户开发葡语系国家市场的切入点。

透过我们的服务,中国客户可以畅通无阻地在葡语系国家发展业务。在Morais Leitão Legal Circle的网络下,我们与安哥拉(ALC Advogados律师事务所)、莫桑比克(HRA Advogados律师事务所)以及佛得角(VPQ Advogados律师事务所)均有紧密合作,方便处理跨境业务,提供在地支援。

Morais Leitão 的China Desk 将致力为中国客户提供优质的法律服务,我们拥有丰富的经验为中国企业提供在葡抑或是在葡语系国家的收购及投资建议,其中包括:

  • 公司的成立、收购及出售;
  • 建立合资企业及协助日常运营;
  • 国际融资 、上市公司、私人股本和债务融资;
  • 房地产投资管理;
  • 从税收的角度设计有效的业务结构;和
  • 纠纷解决和仲裁。

China Desk 是一个精通多范畴和敬业乐业的团队,在基础设施、能源和自然资源、银行和金融、商业、房地产和税务等广泛领域拥有卓越的国际和本地经验,定能为中国客户提供及时及专业的回覆。