M L

29.01.2019

Estagiários alemães no escritório de Lisboa

Ao longo dos últimos três meses, a Morais Leitão contou com dois estagiários alemães (Rechtsreferendare), no seu escritório de Lisboa.

Anne-Christin Bochow e Patrick Schölles, estagiários no Estado da Renânia-Palatinado, conheceram a Morais Leitão em setembro de 2017, integrando um dos vários grupos de estudantes e estagiários estrangeiros que visitaram a sociedade nos últimos anos, e elegeram o escritório de Lisboa como destino para finalização do seu estágio.

Trabalharam lado a lado com o German Desk e com advogados de várias áreas de atividade. Anne-Christin colaborou com as equipas de contencioso e arbitragem e, simultaneamente, de Direito da União Europeia e da concorrência. Patrick integrou uma das equipas de Corporate da sociedade e a Team Genesis, equipa que apoia empresas emergentes, tecnológicas e investidores de capital de risco, tendo colaborado ainda com equipas do escritório de Macau.

Para ambos, a experiência não podia ter sido mais positiva, afirmam. Além da diversidade de experiências e de conhecimentos, realçam ainda o ambiente da sociedade e a coesão das equipas onde, como nota Anne-Christin, “todos são disponíveis e acessíveis, independentemente da sua posição”. Patrick sublinha ainda a importância do trabalho em áreas inovadoras, ao lado de empresas tecnológicas emergentes, e em matérias desafiantes, como direito do desporto.

Philipp Melcher, coordenador do German Desk da sociedade, salienta que a Morais Leitão tem sido um destino procurado por jovens Advogados e Advogados Estagiários alemães e que o German Desk continuará a apostar nestas experiências.