M L

Serviços Áreas de Atividade

Arbitragem

A nossa equipa de arbitragem centra a sua atividade em arbitragens complexas e de valor acrescentado relacionadas com países de língua portuguesa, incluindo especialmente, através da Morais Leitão Legal Circle, Portugal, Angola, Moçambique e Cabo Verde.

Os membros da nossa equipa têm uma formação académica e cultural sólida, diversificada e multidisciplinar, com compreensão profunda dos setores de atividade económica mais relevantes e fluência em várias línguas, incluindo Inglês, Espanhol, Francês, Alemão e Português.

O track record da nossa equipa inclui a maioria dos setores económicos relevantes, nomeadamente Aviação, Banca e Serviços Financeiros, Commodities, Defesa, Saúde e Farmacêutico, Investimento Estrangeiro, Infraestruturas, Propriedade Intelectual, Seguros e Fundos de Pensões, Energia e Recursos Naturais, Petróleo e Gás, Desporto e Entretenimento e TMT

A nossa equipa tem uma vasta experiência como representante das partes e como árbitros ou secretários de tribunais arbitrais, tendo atuado em arbitragens com diversas sedes, leis substantivas aplicáveis e regras de procedimento, incluindo sob a égide das mais prestigiadas instituições de arbitragem nacionais e internacionais.

Em litígios internacionais, e sempre que necessário, atuamos regularmente como co-counsel, aproveitando as nossas relações próximas com outras sociedades de advogados de referência e a nossa pertença à Lex Mundi, a principal rede de sociedades de advogados independentes, presente em mais de 100 países.

A equipa está profundamente comprometida com a comunidade arbitral, nacional e internacionalmente. Em particular, os nossos advogados são autores de livros, tratados e artigos de referência, são docentes nas Universidades e têm desempenhado cargos relevantes em diversas organizações arbitrais como o Tribunal Permanente de Arbitragem, o Tribunal Internacional de Arbitragem da Camara de Comércio Internacional, a Associação Portuguesa de Arbitragem, o Comité Brasileiro de Arbitragem, o Centro de Arbitragem Comercial da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa.

A equipa de arbitragem da Morais Leitão e os seus membros têm sido consistentemente reconhecidos pelos diretórios de referência como GAR100 (Global Arbitration Review), Chambers & Partners («Band 1»)  e Legal 500 («Tier 1»).