M L

01.06.2021

Morais Leitão 'gamifica' seleção de Advogados Estagiários

Desde sempre, a Morais Leitão aposta fortemente no crescimento orgânico e sustentável da sua estrutura profissional, contratando em cada ano apenas os advogados estagiários que quer integrar nas suas equipas. Esta longa tradição de estágios caracteriza-se especialmente pela integração dos advogados estagiários nos projetos mais relevantes de uma Sociedade full-service que atua em todas as áreas e setores de atividade.

O ano de 2021 não é uma exceção à regra, com a abertura a 1 de junho de mais um período de candidaturas para integração em setembro de 2022. No entanto, neste período de intensa transição digital, a Morais Leitão decidiu transformar o processo de seleção numa experiência inovadora: a partir de agora, os candidatos expõem o seu interesse através de uma plataforma online que recorre a soluções de gamification, desbloqueando os sucessivos níveis em função do resultado obtido.

O recrutamento passa assim a ser um processo dinâmico e quase completamente digital com o duplo objetivo de dar a conhecer a cultura Morais Leitão e de avaliar o potencial dos candidatos, mediante um formato inovador, imersivo e interativo.

O recurso à gamification confirma a aposta na tecnologia como elemento-chave no desenvolvimento do plano de futuro da Sociedade, sempre conjugado com a exigência nos conhecimentos jurídicos pela qual somos conhecidos. Assenta em quatro desafios, aos quais o candidato a estágio deve responder, aumentando sucessivamente a possibilidade de seleção pelos pontos atribuídos em cada fase.

Para Joana Almeida, diretora de Recursos Humanos e Formação, “a qualidade habitualmente reconhecida aos nossos advogados resulta de um recrutamento muito rigoroso e criterioso, que adequa os candidatos às oportunidades existentes, dentro de uma cultura muito própria.

A implementação desta nova solução visa a otimização e simplificação dos processos de seleção, tanto para o candidato, com fases muito claras, como para a nossa estrutura, filtrando de forma mais eficaz e célere os candidatos que melhor se enquadram na cultura e valores da Sociedade”.