M L

07.03.2019

Morais Leitão confirma Top Rank na Chambers Europe

Com a publicação dos resultados do prestigiado diretório Chambers and Partners Europe, a Morais Leitão assumiu-se novamente como a mais completa sociedade de advogados no mercado nacional, tratando-se da única com capacidade para concorrer a todas as 21 áreas abrangidas. O seu estatuto de Top Ranked Firm foi, igualmente, reconfirmado, liderando nos diversos setores de atividade da jurisdição portuguesa.

Nos resultados hoje disponibilizados, a Morais Leitão obteve Band 1 – a classificação mais elevada – em 13 das 21 áreas avaliadas, tendo assim conservado todas as suas Band 1 já merecidas em 2018. Dito de outro modo: a excelência manteve-se e foi, inclusivamente, elevada.

A atribuição de Band 1 às nossas áreas de Banking and Finance, Capital Markets, Competition/ European Law, Corporate/M&A, Dispute Resolution, Employment, Energy & Natural Resources, Insurance, Planning, Projects, Public Law, Tax e General Business Law demonstram uma abrangência singular, que faz da Morais Leitão uma sociedade full service por vocação.

No entanto, além de segurar as consagrações do ano passado, mais foi conseguido: as áreas de Intellectual Property, Real Estate e Transportation Aviation subiram na classificação do diretório, mostrando uma evolução incessante por parte da sociedade.

Nas classificações individuais, a Morais Leitão garantiu um total de 60 nomeações e 46 advogados distinguidos – tendo também aqui elevado a fasquia. Carlos Botelho Moniz e António Lobo Xavier subiram para a banda máxima de classificação, sendo que António Pedro Braga, Bernardo Lobo Xavier, Eduardo Maia Cadete, Eduardo Paulino e Pedro Pardal Goulão conseguiram também a respetiva subida classificativa.

Ainda no quadro individual, João Torroaes Valente, Ricardo Andrade Amaro, Tiago Félix da Costa e, novamente, Eduardo Paulino merecem especial menção, tratando-se de novas entradas no reputado diretório.

O diretório Chambers and Partners identifica e recomenda as principais sociedades de advogados europeias através de uma avaliação por rankings e de acordo com uma análise independente e rigorosa. O processo é baseado num procedimento tripartido em submissões, feedback dos clientes e feedback dos pares.
Para Nuno Galvão Teles, managing partner da Morais Leitão, “é tão árduo chegar ao topo quanto mantermo-nos no topo”, tendo sido “esse trabalho continuado a dar provas este ano”. “Quando olho para os nossos resultados Chambers and Partners de 2019, há um misto evidente de orgulho e ambição”, avaliou.

“Por um lado, permanecemos a única ‘casa’ com o peso para abranger todas as áreas de atividade em avaliação; por outro lado, temos espaço, tempo e dimensão para fortalecer esse estatuto. E é rumo a esse fortalecimento que pretendemos ir”, concluiu o advogado.

Mais informação pode ser consultada aqui.