M L

21.05.2021

Morais Leitão e NOVA SBE juntos de novo para a 2.ª Edição da Business Academy for Lawyers

A segunda edição da inovadora formação intensiva “Business Academy for Lawyers” teve início no passado dia 19 de abril, com a mesma missão da primeira edição – preparar o advogado dos dias de hoje para o futuro, ao apostar no desenvolvimento de novas competências e no domínio de outras realidades para além do direito. Responde aos desafios da advocacia, preparando para o ciclo de negócio de uma sociedade moderna e internacional, acompanhando o cliente desde o primeiro contacto até ao encerramento do dossiê, à luz dos valores e posicionamento estratégico da Morais Leitão.
A primeira edição do programa decorreu com enorme sucesso interno; nesta segunda edição, renova-se o compromisso anterior de ênfase no ciclo de negócio, aproximando ainda mais os módulos dos indicadores e metodologias internas da Sociedade.

Recentemente, Eduardo Paulino, sócio responsável pela equipa de Mercado de Capitais do departamento de Corporate e representante do pelouro da inovação da Sociedade, Diana Ettner, consultora, e Pedro Brito, Associate Dean for Executive Education & Business Transformation, Nova SBE,estiveram presentes numa conversa informal dedicada ao carácter inovador desta formação intensiva.

Para Nuno Galvão Teles, managing partner da Morais Leitão, «a Business Academy é um exemplo virtuoso de colaboração. Elegemos um parceiro especialmente considerado, construindo um programa que congrega o melhor do Direito com o melhor da Gestão, em nome da excelência no serviço ao cliente.»

Para Pedro Brito, professor e Associate Dean for Executive Education & Business Transformation, «os advogados de hoje são os Chief Corporate Advisors do amanhã. Uma missão cada vez mais focada na gestão de risco mantendo a agilidade para evoluir. Com uma visão focada nas oportunidades futuras, contribuindo para as decisões de hoje.»

Este programa foi destacado, no ano passado, no relatório anual dos prémios de inovação na advocacia europeia (FT Innovative Lawyers Awards 2020), como exemplo de aposta na melhoria da formação dos advogados.

Para melhor entender a iniciativa, clique aqui para assistir à conversa entre o sócio da Morais Leitão, Eduardo Paulino, a advogada e consultora da Morais Leitão, Diana Ettner e o Associate Dean da Nova SBE, Pedro Brito.