M L

Serviços Áreas de Atividade

A responsabilidade penal ou contraordenacional não é apenas um dos principais riscos para pessoas e empresas, mas também uma das principais causas de perdas sofridas pelas empresas em todo o mundo.

O direito criminal e o direito contraordenacional são áreas muito desenvolvidas pela nossa equipa, reconhecida pela sua experiência na condução e na orientação deste tipo de processos – desde a fase de investigação e instrução, até à fase judicial – e pela sólida representação no ensino universitário destas matérias, bem como na sua discussão pública, participando em conferências, seminários, publicações jurídicas, entre outras iniciativas.

A nossa equipa atua em estreita ligação com as demais áreas que a Morais Leitão lidera, como sejam as de bancário e financeiro, seguros, regulação, fiscal, administrativo, contratação pública, construção e concorrência.

No campo digital, oferecemos um serviço único, a defesa digital, que aborda a cibersegurança e o cibercrime numa perspetiva preventiva e reativa, com assessoria full service.