M L

30.05.2022 Jornal Económico

Carlos Coelho em comentário ao Jornal Económico

Carlos Coelho, em comentário ao Jornal Económico no âmbito de Especial dedicado à transição tecnológica no setor jurídico, afirma que «A este nível, a nossa atuação desdobra-se em dois vetores principais. Por um lado, proporcionar aos advogados uma experiência de trabalho o mais interessante, diversificada e enriquecedora possível. A par da revisão do plano de carreira em 2021, desenhámos um plano de formação inovador, que combina formação jurídica e não jurídica, formação obrigatória para acesso a nova categoria com formação obrigatória após esse acesso e temas clássicos com temas mais recentes como a inovação e a diversidade. (…) Por outro lado, procuramos dotar a organização de instrumentos que promovam a conciliação da vida pessoal com a vida profissional».

Acrescenta ainda que «No que toca às soluções tecnológicas de gestão e de legal tech, estas adaptam-se às sociedades de advogados, mas o verdadeiro valor está no processo interno e é por isso que, neste caso, não acredito na expressão one size fits all. (…) O caminho passa pela melhoria dos processos de sustentabilidade e de atratividade e pela retenção e potencialização de talento”».

Leia o especial, divido em duas partes, nos links que se seguem: “Transição digital reforça importância do talento na advocacia” e “Investir em conjunto em tecnologia? A resposta é ‘Nim’”.