M L

22.11.2023

Inês F. Neves é oradora no simpósio "Effective DMA Enforcement: between opportunities and Challenges"

Decorrerá nos dias 22 e 23 de novembro, em Bruxelas, o simpósio Effective DMA Enforcement: between Opportunities and Challenges. A organização estará a cargo do Centro de Direito Europeu e Governação de Amesterdão, da Hertie School Centre for Digital Governance e da Universidade de Trento, com o apoio da free speech organization ARTICLE 19.

A advogada Inês F. Neves participa enquanto oradora, integrando a quarta sessão do evento dedicada ao tema “Não há execução sem representação: como a democracia participativa pode reforçar a Lei dos Mercados Digitais”. Sinalizando a importância de um enforcement colaborativo e participado como requisito de legitimidade e aceitabilidade do enquadramento normativo ínsito ao Regulamento dos Mercados Digitais, a advogada explorará as vias para incrementar o diálogo e a deliberação em sede de enforcement do DMA.

Neste simpósio, participarão também, juristas e académicos com reconhecida expertise na matéria, além de membros da Comissão Europeia de Redes de Comunicação, Conteúdos e TecnologiasDirecção-Geral da Concorrência e  da Autoridade Europeia para a Protecção de Dados e, também, autoridades nacionais da concorrência.

Clique aqui para consultar o programa.