Alumni MLGTS | English Version
home | equipa | consultores | paulo núncio

Paulo Núncio

Paulo Núncio voltou a colaborar com a Sociedade em 2016, depois de ter colaborado previamente entre 1997 e 2007. Integra a equipa de fiscal.

Entre 2007 e 2011 foi sócio de uma sociedade de advogados internacional, integrando o respetivo departamento fiscal. Entre 2011 e 2015 foi Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais do XIX e XX Governos Constitucionais. Durante os seus mandatos foram aprovadas diversas reformas fiscais, nomeadamente a Reforma da Administração Fiscal (com a criação da Autoridade Tributária e Aduaneira), a Reforma da Facturação Electrónica (com a criação do programa e-factura), a Reforma do IRC (com a redução da taxa de 25% para 21%), a Reforma do IRS (com a criação do quociente familiar para famílias com filhos), a Reforma da Fiscalidade Verde (com a criação de incentivos fiscais para veículos elétricos e híbridos) e a Reforma do Regime Fiscal dos Fundos de Investimento.  
 
É advogado especialista em Direito Fiscal, nomeadamente em matérias de IRC, direito fiscal internacional e reorganização e reestruturação de empresas. 

Professor Auxiliar Convidado da disciplina de fiscalidade no “Mestrado em Direito e Gestão”, promovido pela Nova School Business and Economics em conjunto com a Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa.

Autor de diversos artigos sobre matérias fiscais em revistas nacionais e internacionais e participa regularmente em conferências sobre matérias fiscais.

 

Áreas de Atividade

Fiscal.

Formação Académica

Licenciatura em Direito (Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, 1991).

Associações Profissionais

Ordem dos Advogados (inscrito desde 1994). Membro da Associação Fiscal Portuguesa, da Associação Portuguesa dos Consultores Fiscais, da International Bar Association e da International Fiscal Association.

Línguas

Português, Inglês, Francês e Espanhol.

Notícias »

Imprensa »

Agenda »

Termos e Condições   |   Política de Privacidade
LEXMUNDI